quarta-feira, junho 21, 2006

Meias lindas e fáceis!!




Meias

Monte 36 pontos ( pé n° 36) na agulha para fio médio (tipo mollet).
Tricote barra à gosto , em seguida o cano da altura e ponto à escolher!!!
Agora é que são elas...vamos fazer o calcanhar, mas não é difícil!!!

1° carr.Tricote até a metade 18 pontos em meia. Volte! ( vão ser trabalhados só os 18 q vão diminuir!!)
2° carr. 2 pjt. * tricô* volte!
3° carr. 2pjm. *meia* volte!
4° carr. 2pjt *tricô* volte!
Siga assim até vc ter 6 ptos na agulha.
A seguir:
Retome os pontos um a um em cada carreira trabalhada!
Tricote toda a carreira acompanhando o ponto ( dentro dos 18!! Metade da Meia), no final, enfie a agulha no ponto de baixo que vc trabalhou junto e faça este ponto voltar. Assim sucessivamente até vc voltar a ter os 18 pontos!!
Agora vc trabalha todos os 36 pontos (acompanhando o ponto), por 35 carreiras.
Para fazer a Ponta da Meia, vc vai fazer o mesmo que com o Calcanhar:
1° carr.Tricote até a metade 18 pontos em meia. Volte! ( vão ser trabalhados só os 18 q vão diminuir!!)
2° carr. 2 pjt. * tricô* volte!
3° carr. 2pjm. *meia* volte!
4° carr. 2pjt *tricô* volte!
Siga assim até vc ter 8 ptos na agulha.
Tricote 2 ou 3 carr. Em uma cor contrastante para vc costurar a meia sem deixar nenhum ponto de fora.

Espero ter sido clara!! Se vc não entender me pergunte por favor!!

Para costurar use esta costura invisível:








Esta costura vai ficar bem em cima dos dedos!


Para fazer o outro pé é da mesma maneira, vc deve escolher para fazer o calcanhar, a outra metade da meia , quero dizer, a metade do outro lado. Porquê? Para que as costuras laterais fiquem para o lado de dentro. Se não, ficaria uma do lado esquerdo de um pé e a outra do lado direito do outro pé! Deu para entender?
Abaixo vc pode ver, aquele fio q está "clarinho" vai sair depois da costura, e a seguir vc costura a lateral!




Esta receita é bem básica,
agora é incrementar com listras, cores crochê e seus pontos favoritos!!



Estas são com costura lateral, mas ficam super bem para usar em casa ou com tamanco, pois são bem rústicas.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá querida! Eu quero muito fazer esta meia e o mais legal é o incentivo que você dá! Assim, mesmo antes de eu aprender a por os pontos na agulha da maneira certa, vou começar pra fazer uma bem quentinha pros meus pezinhos frios que não encontram meias de lã pra vender... Quem divide aquilo que sabe, sempre tem o mais e o melhor! Que o Pai de Amor e Bondade lhe ilumine hoje e sempre.
Carinho,
Esther.

5:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Faz um tempo que estava querendo unas meias fácies obrigada por posta-las Um abraço!

8:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Elena , passei por aqui e amei seu blog.estou aprendendo trico e meumaior sonho era aprender a fazer meias.Só q não entendi muito bem.Que pena! deve ser bem fácil,mas a tricoteira aqui,não édas melhores.

Bjs
Eliane

11:52 AM  
Blogger NATHY said...

Oi Rosana gostaria de saber se a agulha que usa é a de fazer gola ou não...

1:12 AM  
Blogger Unknown said...

Cara Rosana,
Adorei poder fazer as meias para minha netinha, só que estou encontrando alguma dificuldade no fechamento do pé (não está dando arremate). Será que estou fazendo algo errado? Você poderia me ajudar?
Um grande abraço e obrigado.
Cleusa

4:29 PM  
Blogger Rosana Paiva said...

Claro, me diz o que está acontecendo, se quiser me manda foto do problema p meu e-mail.Abç Rosana

7:29 PM  
Blogger Nile e Richard said...

Oi Rosana.
Estou postando a suas meias com link para o seu blog.
Espero que não tenha problemas.
Mas alguma coisa me envie um email.Ok?
Bom domingo para voce.Richard.
ns115799nilesantos@gmail.com

10:23 AM  

Postar um comentário

<< Home