quinta-feira, junho 08, 2006



Estou com um livro que é uma ma-ra-vi-lha!!! Uma Amiga querida me emprestou.
Este livro foi lançado Há muito tempo atrás em fascículos, que depois foi encadernado.Uma raridade!! Vou postar algumas receitas bárbaras!!!!!
São quase 500 páginas de tricô e croché.
Olha só esta manta de treliça!!Se a receita não estiver clara, me avisa, que eu posso scanear para ficar mais clara.

terça-feira, junho 06, 2006

Hoje estou nostálgica, com muita saudade dos Amigos!Falei com a Vera pela manhã e lembramos tantas coisas que vivemos e a distância que dificulta a comunicação entre as pessoas...aí a gente vê como a internet facilita...mas o importante é a energia positiva que emanamos com nosso pensamento. O desejo de ver as pessoas bem, esquecendo as coisas ruins que vivemos, vendo o quanto aprendemos e o quanto melhor podemos ser.
Os Amigos de Fé, aqueles que podem estar longe, há muito tempo, mas a gente nunca esquece.Podemos passar longe longas temporadas, mas quando encontramos é uma festa!
Este é o Paraíso na Praia do Rosa, do ladinho de Garopaba!!! Ai , que saudades!!!
Rê não demora eu apareço aí!! Vamos caminhar mmuuuuuuuuiiiiiiiiito!

O Paraíso na Serra Gaúcha, onde se encontra paz e áconchego com a hospitalidade do Adaílton e da Nelcí !! Em São Francisco de Paula , o Hotel Cavalinho Branco fica à 32 Km de Canela e subindo via Porto Alegre 112 Km de lindas paisagens. Quando a gente chega lá é como se chegasse no céu!!É muito bom!!Prá ir p lá é só ligar! fone: 54 3244-1263

segunda-feira, junho 05, 2006

Conclusões de Aninha
Cora Coralina
Estavam ali parados. Marido e mulher.Esperavam o carro. E foi que veio aquela da roça tímida, humilde, sofrida.Contou que o fogo, lá longe, tinha queimado seu rancho,e tudo que tinha dentro.Estava ali no comércio pedindo um auxílio para levantar novo rancho e comprar suas pobrezinhas. O homem ouviu. Abriu a carteira tirou uma cédula, entregou sem palavra.A mulher ouviu. Perguntou, indagou, especulou, aconselhou,se comoveu e disse que Nossa Senhora havia de ajudarE não abriu a bolsa.Qual dos dois ajudou mais?Donde se infere que o homem ajuda sem participar e a mulher participa sem ajudar.Da mesma forma aquela sentença:"A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar."Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada,o anzol, a chumbada, a isca, apontar um poço piscosoe ensinar a paciência do pescador.Você faria isso, Leitor?Antes que tudo isso se fizesseo desvalido não morreria de fome?Conclusão:Na prática, a teoria é outra.



Trabalho de 2004.
Estou procurando quem consegue fazer a receita deste ponto.
Assim que conseguir vou postar aqui!!!



Estou super feliz com este Blog!!!
Aceito pedidos , colaborações e palpites.
Sejam bem vindos!!!